De 21 a 23 de novembro acontece em Porto Alegre o Seminário Internacional Independência Judicial e Democracia. O evento é promovido pela Femargs (Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul) com apoio da AJD (Associação Juízes para a Democracia), da AmatraIV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região) e da ALJT (Associação Latino-Americana dos Juízes do Trabalho). “É importante a Psicologia apoiar iniciativas como essa diante da atual conjuntura de ameaças à democracia”, destaca a presidenta do CRPRS, Ana Luiza de Souza Castro.
O Seminário será realizado na sede da Femargs, Rua Rafael Saadi, 87, bairro Menino Deus. O objetivo central é realizar discussões sobre independência judicial e democracia, a partir da realidade vivenciada em cada um dos países da América Latina, a fim de desenvolver ideia e perspectivas para a atuação da magistratura em tempos atuais.
Entre os palestrantes estão os magistrados argentinos Roberto Pompa, Eleonora Slavin, Roberto Gallardo e Gustavo Daniel Moreno, os chilenos Daniel Urrutia, Flores Monardes e Maurício Olave. Do Brasil participarão: Ana Ines Algorta Latorre, Maria Madalena Telesca, Lais Nicotti, Luiz Alberto Vargas, Gabriela Lacerda, Hugo Cavalcanti Mello Filho e a presidenta da AJD, juíza do Trabalho Valdete Souto Severo, que além de palestra coordenará uma roda de conversa sobre as perspectivas para a Magistratura na América Latina.
Mais informações no site da Femargs ou pelo email femargs@femargs.com.br.