Convidados debatem o tema internação compulsória em 15/05, às 19h, em Santa Maria. Inscrições no local, na hora do evento.
Baixar o arquivo completo
Versão folheável
A Subsede Centro-Oeste promove na quarta-feira, 15/05, às 19h, no Hotel Morotin (Rua Ângelo Uglione, 1629 - Centro) em Santa Maria, evento alusivo ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, comemorado em 18 de maio. “A ideia é promover uma discussão sobre a temática da internação compulsória, prática defendida como pretexto de eliminação dos problemas decorrentes do uso de drogas”, afirma a conselheira Roberta Fin Motta.
Participam da atividade o doutor em sociologia pela UFSM, professor dessa universidade, Francis Moraes de Almeida, e a mestranda do programa de pós-graduação em Psicologia da UFSM, Michele Pivetta de Lara.
Francis tem desenvolvido pesquisas na área de sociologia, com ênfase em sociologia do desvio e controle social e história da psicopatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: medo do crime, precursores do pensamento social brasileiro, história do conceito de "periculosidade e de categorias diagnósticas tais como "degeneração" e "psicopatia". Michele possui especialização pelo Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Gestão e Atenção Hospitalar no Sistema Público de Saúde UFSM/CCS/HUSM com ênfase em saúde mental.
Inscrições em no local, na hora do evento.
Página do evento no Facebook: http://on.fb.me/13ckl71
Convidados debatem o tema internação compulsória em 15/05, às 19h, em Santa Maria. Inscrições no local, na hora do evento.