A Subsede Serra promove em maio uma série de atividades para marcar o Dia da Luta Antimanicomial. Em 15/05, às 19h30, o projeto “Falando sobre...” da Universidade de Caxias do Sul – UCS irá debater a publicação do CRPRS “Entre garantia de direitos e práticas libertárias”. A presidente do Conselho, Alexandra Ximendes, é a convidada do encontro que acontece na sala 116 (auditório) do Bloco E da UCS.
Na sexta-feira, 16/05, às 18h30, está programada a Roda de Conversa Mídia e Violências de Estado na Do Arco da Velha Livraria e Café (R. Dr Montaury, 1570) em Caxias do Sul. Participam da atividade a colaboradora da Subsede Serra, Fernanda Facchin Fioravanzo, e o médico e poeta, Marco de Menezes. O objetivo é promover uma reflexão sobre as violências de estado que ocorrem nos dias de hoje.
Em Vacaria, no sábado, 17/05, às 15h, o CRPRS promove Roda de Conversa sobre Saúde Mental do Trabalhador. A atividade será realizada na sede da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra – AMUCSER (R. Marechal Floriano, 488, sala 17) e terá a presença da conselheira do CRPRS, Tatiane Baggio, da colaboradora da Subsede Serra, Daiane Carbonera, e do colaborador Daniel Araújo, psicólogo redutor de dano e coordenador do Consultório de Rua de Caxias do Sul.
Para o domingo, 18/05, a Subsede Serra propõe um diálogo com a sociedade sobre os temas loucura e luta antimanicomial. A atividade “Loucura, Teatro e Literatura” será promovida às 16h no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás (R. Luiz Antunes, 312) em Caxias do Sul e terá a participação do ator e músico Gutto Basso.
As atividades são abertas a toda categoria, estudantes e comunidade em geral. Mais informações na Subsede Serra pelo fone (54) 3223.7848 ou pelo e-mail caxias@crprs.org.br.
Confira programação completa em www.crprs.org.br/antimanicomial2014.