Encerramos 2022 com a esperança de dias melhores, reafirmando o compromisso da Psicologia com a promoção dos Direitos Humanos e a defesa da democracia e do Estado laico. Convidamos a categoria a refletir sobre as intersecções de raça e etnia que transversalizam as diferentes frentes trabalhadas pela profissão, em respeito à diversidade das subjetividades e das relações humanas.
Em setembro, a Frente em Defesa da Psicologia RS assumiu a gestão do CRPRS pelos próximos três anos. Constituída como um coletivo marcado pela diversidade, a nova composição conta com psicólogas, psicólogos e psicólogues de distintas regiões do estado, de diferentes idades, origens e cores, com formações e trajetórias profissionais plurais e com atuações nos mais diversos campos.
Desejamos a toda categoria que em 2023 possamos nos consolidar em coletivos de diálogo em prol da nossa profissão e seguir na luta por políticas públicas que efetivem os direitos humanos e sociais, a saúde mental e a dignidade de todas as pessoas.