CRPRS promove evento “Conversando sobre a violência na cidade”
Atividade será realizada na sede do CRPRS, em Porto Alegre, dia 01/06, às 18h.
Atividade será realizada na sede do CRPRS, em Porto Alegre, dia 01/06, às 18h.
A reunião do GT é aberta à participação de toda a categoria e terá como pauta reflexão sobre o 9º Congresso Regional da Psicologia.
Participantes conheceram o funcionamento do CRPRS e debateram as ações de regional, buscando ideias e formas de aprimorar o atendimento.
A atividade “Assédio moral no trabalho: Interfaces entre a Psicologia e o Direito” foi realizada em 05/05 e teve como objetivo discutir como deve ser a atuação dos/das psicólogos/as no âmbito do trabalho.
Rodas de conversas em escolas e na universidade, exposição fotográfica, debate na Câmara de Vereadores acontecem de 16/05 a 20/05.
Rodas de conversa e atividades culturais irão acontecer em Caxias do Sul e Vacaria.
A exibição, que integra a programação pelo Dia da Luta Antimanicomial, será seguida de debate sobre arte, loucura e liberdade.
Atividade acontece na quarta-feira, 18/05, pelo Dia da Luta Antimanicomial e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Devido ao encontro, não haverá atendimento da Área Técnica do CRPRS na segunda-feira, 09/05.
Cerimônia foi realizada no sábado, 30/04, na Subsede Serra.
Encontro será na segunda-feira, 30/05, às 18h.
Atividade promovida pelo Núcleo de Políticas Públicas da Subsede Centro-Oeste é alusiva ao Dia da Luta Antimanicomial.
O 9º Congresso Regional da Psicologia aconteceu nos dias 29 e 30 de abril, em Porto Alegre, e articulou delegados/as e estudantes que participaram dos Pré-Congressos.
Colocações se referiram à atuação do/a psicólogo/a na área do esporte.
Levantamento nacional da Anpsinep com o CRP-SP tem foco em psicólogos/as, estudantes de psicologia e pesquisadores/as.
As propostas deverão ser apresentadas de 02 de maio a 17 de junho, ao meio-dia.
Nota Pública Conjunta das Comissões de Direitos Humanos, órgãos auxiliares e permanentes da gestão dos Conselhos Regionais de Psicologia do Brasil, que guardam como função precípua a fiel e veraz observância e divulgação, junto à categoria e sociedade, dos princípios consagrados nos direitos humanos e garantias fundamentais, e de outras entidades do campo da Psicologia.
Devido a isso, pode haver atraso nos retornos a psicólogos/as.
No Seminário foram apresentados os resultados e os próximos passos da auditoria realizada pelo TCU para avaliar o grau de atendimento da Lei de Acesso à Informação pelos Conselhos Profissionais.
CFP publicou orientação para psicólogos/as, editoras e laboratórios que usam ou comercializam serviços, recursos e produtos psicológicos