CRPRS destaca o papel de psicólogas/os no Sistema Prisional, durante programa da RádioCom
Edição foi ao ar na quinta-feira, 30/09, e está disponível no canal do YouTube do Conselho.
Edição foi ao ar na quinta-feira, 30/09, e está disponível no canal do YouTube do Conselho.
Evento aconteceu de 23 a 30/09, de forma on-line, e está disponível no YouTube do CRPRS.
Prazo encerra nesta sexta-feira, 01/10.
Iniciativa ocorre no marco dos 60 anos da profissão no país e visa dar protagonismo a psicólogas e psicólogos como forma de identificar os rumos da Psicologia nos próximos anos.
Evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 30/09.
Atividade aconteceu na tarde de quarta-feira, 30/09.
Programa vai ao ar nesta quinta-feira, 30/09, às 9h.
Ofício foi encaminhado nesta segunda-feira, 27/09, à Coordenação de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Viamão.
No quadro "Roda de Conversa"' desta edição saiba mais sobre a atuação na área da Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Será na quinta-feira, 14/10, às 19h.
Reuniões promovidas pelo Conselho Estadual da Educação do RS, em 22/09, e pela Associação dos Municípios da Região Central do Estado, em 23/09, trataram da inserção de psicólogas/os e assistentes sociais na educação básica.
Evento organizado pelo Despatologiza, em parceria com CRP SP, será transmitido pelo Youtube às 19h30.
Precisamos refletir sobre a desigualdade social e seu impacto em cada território e em cada constituição e desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Atividade aconteceu na noite de 21/09 e foi transmitida ao vivo pelo YouTube.
Atividade é aberta a toda categoria. O envolvimento nessa etapa é fundamental, pois só participam do Congresso Regional as/os delegadas/os eleitas/os em Pré-Congressos.
Conferência será etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental.
O CRPRS reafirma que a sexualidade pode se apresentar de diversas formas, devendo a profissão considerar os fatores sócio-históricos, culturais e políticos que a atravessam.
Além de reafirmar os direitos à proteção e ao cuidado, ao acesso à educação e ao mundo do trabalho às juventudes, como a Psicologia pode contribuir para dar visibilidade a essa questão?
Para Maria Nivalda de Carvalho-Freitas, a Psicologia deve lutar para garantir que o Estado cumpra seu papel, amplie a defesa dos direitos, estimule o desenvolvimento de uma sociedade que vise a diversidade, a igualdade e a solidariedade.
Os trabalhos teórico-técnicos poderão ser inscritos em duas categorias - experiências individuais ou coletivas - contemplando o tema “Práticas para uma Psicologia Antirracista".