Testes Psicológicos: STF publica decisão
O Conselho Federal de Psicologia informa que ingressará com os instrumentos judiciais cabíveis e manterá a categoria informada.
O Conselho Federal de Psicologia informa que ingressará com os instrumentos judiciais cabíveis e manterá a categoria informada.
Atividade on-line e gratuita abordará a temática sobre a perspectiva da Psicologia e dos desafios e avanços rumo a práticas libertárias.
Live foi realizada pelo Conselho Federal de Psicologia em 10/03.
Saiba como ocorreu a tramitação da matéria no Supremo Tribunal Federal e confira quais as estratégias do CFP e dos CRPs em defesa da categoria.
O documento foi produzido junto com outras entidades da Serra.
Eventos organizados pela CONPAS do CFP serão virtuais e com inscrições prévias. Veja o calendário completo das Rodas de Conversa.
Movimentos antimanicomiais de todo o país estão mobilizados para barrar os graves retrocessos na política de saúde mental.
O CRPRS comunica, com pesar, o falecimento, de Jorge Daniel Rodrigues Sosa, porteiro dedicado do condomínio Mérito, onde está localizada a sede da entidade.
CRPRS reforça a importância da/o profissional da Psicologia no enfrentamento dessa crise sanitária.
CFP realiza live para elucidar as ações que estão sendo tomadas diante da decisão do STF.
Por 10 votos a um, Suprema Corte julgou favorável à permanência da plena participação social no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
CFP informa à categoria que está ciente da recente decisão do STF, que declarou inconstitucionais dispositivos da Resolução CFP nº 02/2003, que restringia a comercialização de testes psicológicos a profissionais inscritas/os nos CRPs.
O documento pode ser acessado pelo site do CFP, a partir desta segunda-feira, 08/03, e ficará disponível até dia 09/04.
Neste 08/03, o CFP reafirma seu compromisso com a garantia de direitos para assegurar a saúde mental das mulheres, especialmente em tempos de pandemia da Covid-19.
Período instável, inseguro e frágil tem exigido mais do que nunca o comprometimento das/os profissionais da Psicologia por uma atuação que respeite, defenda e garanta os direitos fundamentais das mulheres.
Nomeação de Rafael Bernardon Ribeiro ocorreu em fevereiro, apesar de sua controversa defesa da eletroconvulsoterapia.
Decretos do governo federal publicados em fevereiro extinguiram a exigência de credenciamento específico para que psicólogas/os possam avaliar a aptidão para a posse e o porte de arma de fogo no país.
Reunião aconteceu na terça-feira, 03/03, e visa estabelecer diretrizes para a distribuição de imunizantes às/aos profissionais da saúde ainda não contempladas/os.
Ligações serão direcionadas para a sede, em Porto Alegre.
Este será o tema do programa de rádio organizado pela Subsede Sul, em parceria com a RádioCom de Pelotas, que irá ao ar em 11/03.