CRPRS publica orientações às/os psicólogas/os que atuam como peritas/os no Sistema de Justiça
Profissionais devem reagendar as perícias em curso ou previstas.
Profissionais devem reagendar as perícias em curso ou previstas.
Com o objetivo de garantir a proteção integral dessa população, documento destaca atuação emergencial sobretudo em socorro aos segmentos mais vulnerabilizados.
A convidada desta primeira edição do CRPRS Convida será a conselheira presidenta, Ana Luiza Castro.
Até essa data, contatos podem ser feitos por email.
Segundo o Ministério, o documento publicado no dia 3 de abril não tem caráter coercivo e nem condiciona o recrutamento obrigatório de qualquer profissional da saúde para o exercício de suas funções.
Medida objetiva facilitar o preenchimento do formulário e evitar problemas de lentidão e instabilidades gerados pela intensificação do número de acessos.
Artigo de Salomão Ximenes e Fernando Cássio publicado no Le Monde Diplomatique Brasil.
Documento defende que as atividades a distância não tenham caráter de obrigatoriedade e tampouco substituam as atividades presenciais.
Para a ANPSINEP, as políticas públicas inclusivas que permitirão ao povo negro a maior garantia de amparo à sua saúde de modo geral e à sua saúde mental, em particular.
Orientações visam à garantia do atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, destacando a importância do trabalho do profissional de Psicologia no momento de incertezas e angústias para os adolescentes diante da pandemia de Covid-19.
Documento ressalta importância da profissão para a manutenção e o reestabelecimento da saúde mental nas unidades prisionais.
Confira Nota publicada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS.
Realizado em 08/04 pelo CFP, o debate destacou a importância da atuação da Psicologia em situações de crise na sociedade.
Orientação foi publicada em caráter excepcional e deverá ser seguida durante o período de pandemia do Covid-19.
Prorrogação dos prazos processuais e prescricionais leva em consideração o contexto do isolamento em função da pandemia do Covid-19.
Live faz parte dos esforços do CFP em ampliar debate com a categoria sobre a atuação da Psicologia frente à pandemia do novo coronavírus.
Conselheiro Vinicius Pasqualin, presidente da Comissão de Educação, falará sobre a aprovação e implementação da Lei 13.935/2019.
Peças foram criadas no contexto da pandemia.
Confira reportagem publicada no Jornal do Comércio que entrevistou a conselheira Fabiane Konowaluk Santos Machado.