Direitos Humanos e populações vulnerabilizadas na pandemia de Covid-19
Nota das Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia.
Nota das Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia.
Documento foi produzido pelo Comitê Popular de Enfrentamento ao Coronavírus (COMPOVO).
Iniciativa é da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRPRS.
Profissionais devem reagendar as perícias em curso ou previstas.
Com o objetivo de garantir a proteção integral dessa população, documento destaca atuação emergencial sobretudo em socorro aos segmentos mais vulnerabilizados.
A convidada desta primeira edição do CRPRS Convida será a conselheira presidenta, Ana Luiza Castro.
Até essa data, contatos podem ser feitos por email.
Segundo o Ministério, o documento publicado no dia 3 de abril não tem caráter coercivo e nem condiciona o recrutamento obrigatório de qualquer profissional da saúde para o exercício de suas funções.
Medida objetiva facilitar o preenchimento do formulário e evitar problemas de lentidão e instabilidades gerados pela intensificação do número de acessos.
Artigo de Salomão Ximenes e Fernando Cássio publicado no Le Monde Diplomatique Brasil.
Documento defende que as atividades a distância não tenham caráter de obrigatoriedade e tampouco substituam as atividades presenciais.
Para a ANPSINEP, as políticas públicas inclusivas que permitirão ao povo negro a maior garantia de amparo à sua saúde de modo geral e à sua saúde mental, em particular.
Orientações visam à garantia do atendimento aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, destacando a importância do trabalho do profissional de Psicologia no momento de incertezas e angústias para os adolescentes diante da pandemia de Covid-19.
Documento ressalta importância da profissão para a manutenção e o reestabelecimento da saúde mental nas unidades prisionais.
Confira Nota publicada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS.
Realizado em 08/04 pelo CFP, o debate destacou a importância da atuação da Psicologia em situações de crise na sociedade.
Orientação foi publicada em caráter excepcional e deverá ser seguida durante o período de pandemia do Covid-19.
Prorrogação dos prazos processuais e prescricionais leva em consideração o contexto do isolamento em função da pandemia do Covid-19.
Live faz parte dos esforços do CFP em ampliar debate com a categoria sobre a atuação da Psicologia frente à pandemia do novo coronavírus.