Visita ao CRPRS reúne acadêmicos de cinco universidades
Grupo de estudantes da UFRGS, Cesuca, Unilasalle, Unisinos e IPA conheceu instalações e tirou dúvidas sobre exercício profissional.
Grupo de estudantes da UFRGS, Cesuca, Unilasalle, Unisinos e IPA conheceu instalações e tirou dúvidas sobre exercício profissional.
Evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas.
Psicólogas/os reuniram-se no dia 18 de outubro para receber orientações do CRPRS.
Vistoria servirá para embasar nova ação de violação de direitos junto à Corte Interamericana da OEA.
Grupo anunciado durante evento na Ufpel terá reuniões periódicas e entre seus objetivos está produzir referenciais teóricos sobre o tema.
Encontro em Pelotas também abordou as características do feminismo negro descolonial.
Participantes também discutiram a possibilidade de criação de um Núcleo de Avaliação Psicológica na região.
Seminário realizado pelo CRPRS em parceria com a Unifra na sexta-feira (29/09) deverá ser fixado no calendário de atividades da Subsede.
Projeto que prevê mostra de filmes com temática sobre direitos humanos deverá ter duas sessões por semestre.
Novos profissionais receberam comprovante de registro no CRPRS, que libera o exercício profissional, de suas madrinhas.
Grupo expressivo de estudantes e professores de três universidades conheceu de perto as instalações do Conselho e sua rotina de funcionamento.
Conselho teve participação ativa nas manifestações realizadas no domingo, 24/09, em Porto Alegre e em Santa Maria.
Projeto Clínicas do Testemunho, que tem apoio do CRPRS, visa resgatar relatos sobre regime civil-militar que vigorou no país entre 1964 e 1985.
Evento em 1º/09 teve a participação de psicólogo fiscal do CRPRS, com orientações a respeito de questões que permeiam o exercício da profissão de psicóloga/o no âmbito das políticas públicas.
A complexidade do trabalho das/os psicólogas/os diante de situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi abordada em atividade realizada dia 01/09.
Atividade realizada no sábado, 26/08, reuniu psicólogas/os e estudantes da região na Subsede Sul.
O evento, realizado em 28/08, tratou desses temas nos contextos da formação profissional, das organizações, da psicoterapia e da avaliação psicológica.
Houve eventos públicos em Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria como parte da campanha "A Psicologia faz a diferença".
Seminário organizado pela Comissão Gestora da Subsede Serra reuniu dezenas de profissionais da região que atuam no atendimento socioassistencial.
Encontro na manhã da segunda-feira (28/08) reuniu estudantes de psicologia da Unisinos, Uniritter e Ulbra. Próxima edição está agendada para 29/08 e já está com as inscrições abertas.